Wi Ha Joon e Jung Ryeo Won falam sobre O Romance da Meia-noite em Hagwon

0

“Descobri que tenho muitos fãs no Brasil”, disse Wi Ha Joon em entrevista à CAPRICHO. Após se tornar um rosto conhecido mundialmente por seu papel em Round 6, o astro sul-coreano finalmente ganhou seu primeiro protagonista com interesse amoroso em O Romance da Meia-noite em Hagwon, k-drama de 2024 disponível no catálogo do Viki.

Ao longo de 16 episódios, a trama dirigida por Ahn Pan Seok, de Something in the Rain, acompanha Lee Jun Ho, um ex-aluno brilhante que retorna ao antigo colégio preparatório como professor depois de abandonar o emprego em uma grande corporação.

Seu objetivo, além de ensinar, é se aproximar outra vez de Seo Hye Jin, que foi sua tutora particular, interpretada pela ex-idol e atriz veterana Jung Ryeo Won, que também conversou com a CH. Secretamente apaixonado por ela há anos, Jun Ho foi um dos melhores alunos da classe e recebeu uma bolsa de estudos para uma universidade de prestígio graças à ajuda de Hye Jin.

É claro que o reencontro vai mexer com o coração dos dois, mas existem muitos desafios pela frente até que esse romance possa florescer tranquilamente. Ambientada em um cursinho de elite localizado em Gangnam, um dos bairros mais caros da capital da Coreia do Sul, a produção também mostra como é a realidade dos professores e alunos em um sistema de ensino altamente competitivo, e discute outros temas pertinentes, como o tabu dos relacionamentos entre pessoas com grandes diferenças de idade.


Leia o bate-papo exclusivo com o elenco a seguir:

Troca de experiências

Wi Ha Joon: Jung Ryeo Won é tão legal e inteligente e tem um charme que faz as pessoas se sentirem confortáveis, então foi muito fácil trabalhar com ela desde o início das filmagens. Quero ser mais parecido com ela porque, mesmo sendo atriz há mais de 20 anos, ela continua apaixonada e trabalhadora, nunca se atrasa, e tem uma atitude tão sincera e séria.

Jung Ryeo Won: Wi Ha Joon é uma pessoa calma, que sabe esperar, pensa bem antes de falar, é sincero e reservado. Ele tem muitas qualidades boas também. O personagem Jun Ho, que pode parecer imaturo, consegue ser retratado de forma mais sincera por ele.

Dando vida aos personagens

Jung Ryeo Won: Passei a maior parte dos meus estudos na Austrália, então esta foi minha primeira experiência real com o sistema de ensino particular. Conheci tutores, que eram casais, e os conheci melhor ouvindo suas histórias, pedindo conselhos, praticando a escrita na lousa e assistindo a palestras.

O diretor Ahn Pan Seok é uma pessoa muito simples, mas também muito detalhista. Ele valoriza mais a literatura e prioriza a busca pela realidade. Ele tem um grande senso de beleza que não vem por adicionar, mas por retirar. Ele é apenas um mestre, um gênio. Pensei comigo mesma: ‘Estou tão feliz por ter feito isso’ e aprendi muito com ele.

Wi Ha Joon: Posso dizer que aproveitei cada momento do set. O diretor e a equipe, assim como os atores com quem trabalhei, todos tinham grandes personalidades, então era sempre divertido estar no trabalho.

A parte mais desafiadora das filmagens foi provavelmente a quantidade de diálogos. Por causa do meu papel como professor de coreano, eu tinha que passar o dia todo memorizando minhas falas, assim como Ryeo Won. Há muitas cenas em que os dois têm conversas intensas ou discutem, então tive que memorizar as falas perfeitamente antes. Quando a filmagem do dia terminava, eu voltava para casa para memorizar ainda mais falas para o dia seguinte.

Avaliando a própria carreira

Wi Ha Joon: Acho que fiz a carreira perfeita que almejava. Eu queria uma filmografia que englobasse o bem e o mal, bem como vários gêneros e, felizmente, foi isso que consegui fazer até agora. Ainda existem muitos aspectos meus que não mostrei aos meus fãs e gêneros que não experimentei. Pretendo continuar me desafiando em vários trabalhos.

Não tenho nenhum personagem favorito em particular, gosto de qualquer um que tenha um apelo interessante que eu queira me desafiar, seja ele bom ou mau. Eu sou de uma ilha, mas tenho desempenhado muitos papéis de homem da cidade em meu trabalho, então gostaria de interpretar um garoto simples do interior no futuro.

Jung Ryeo Won: Há muitos roteiros interessantes por aí, e acho que estava particularmente interessada em dar peso a histórias mais esperançosas. Olhando para trás, vejo que escolhi muitas delas. Acho que os tempos mudaram e há mais trabalhos e oportunidades para as mulheres em narrativas femininas, e sou muito grata por fazer parte disso.

Recado especial para o Brasil

Wi Ha Joon: Sou muito grato aos fãs brasileiros. Vocês são parte da razão pela qual pude continuar minha carreira de ator de todo o coração. Se eu tiver a oportunidade, adoraria conhecer vocês pessoalmente. Desejo que vocês fiquem comigo por muito tempo. Eu amo vocês!


Tags

Postar um comentário

0Comentários

Comenta aqui! sua opinião sempre é importante

Postar um comentário (0)