Novo técnico do Corinthians, Ramón Díaz teve aproveitamento no Vasco pior do que António Oliveira

0

Treinador argentino substitui o técnico português que deixou o Timão na semana passada.


O Corinthians se prepara para começar a era Ramón Díaz. O treinador argentino foi anunciado oficialmente pelo clube para comandar o Timão até o fim de 2025. Ramón Díaz estava desempregado desde que deixou o Vasco, em abril.


O último técnico do Corinthians, António Oliveira deixou o clube na terça-feira passada. Um dia após perder o clássico para o Palmeiras em jogo válido pelo Brasileirão. O treinador português dirigiu o Timão por 34 jogos, e teve um aproveitamento de 54,9% dos pontos disputados.


Ramón Díaz vai para o seu segundo trabalho no Brasil. O treinador argentino foi contratado pelo Vasco no ano passado com a missão de salvar o clube contra o rebaixamento, e conseguiu.

Aproveitamento de Ramón Díaz

A frente do Vasco, o treinador teve um aproveitamento discreto. O argentino comandou o clube em 24 jogos em 2023 e outros 17 neste ano. Ao todo, foram 17 vitórias, 11 empates e 13 derrotas. Um aproveitamento de 50,4% dos pontos disputados.

Se formos comparar com o aproveitamento de António Oliveira, os números ficam abaixo do treinador português dirigindo o Corinthians. António conseguiu 54,9% de aproveitamento em 34 jogos dirigindo o Timão.


A grande diferença está nos confrontos do Brasileirão. António Oliveira deixou o Corinthians com um aproveitamento de apenas 23% dos pontos disputados do mais importante torneio nacional. Enquanto isso, Ramón Diaz salvou o Vasco em 2023 com um aproveitamento de 50% nos 24 jogos do Brasileirão que disputou.

Quem é Ramón Diaz, novo técnico do Corinthians

Argentino de 64 anos, Ramón Diaz é um ex-atacante e ídolo do River Plate. Sua carreira de jogador começou em 1978 e além do River, defendeu Napoli, Inter de Milão, Monaco Fiorentina e encerrou sua carreira de atleta em 1995 no Yokohama F. Marinos, do Japão.


Como treinador, também começou sua carreira no River Plate, no mesmo ano que se aposentou dos gramados. Defendeu também o San Lorenzo, Independiente, América-MEX e seleção do Paraguai antes de começar sua história no Mundo Árabe. Na Arábia Saudita, defendeu os tradicionais Al-Hilal, Al-Nassr e o Al-Ittihad.

Tags

Postar um comentário

0Comentários

Comenta aqui! sua opinião sempre é importante

Postar um comentário (0)