Apresentando um trabalho acima do esperado, Luís Castro acabou despertando o interesse de outras equipes do futebol mundial
Líder isolado do Campeonato Brasileiro com 30 pontos, o Botafogo mantém uma vantagem de sete para o segundo colocado e vem de uma sequência de três vitórias consecutivas no Brasileiro. O Glorioso ainda vem se destacando na Copa Sul-Americana, onde lidera o Grupo A e não foi derrotado na competição. O desempenho da equipe se torna ainda mais surpreendente levando em consideração o início da temporada, onde a equipe foi eliminada de forma precoce do Estadual.
Diante do feito da equipe Alvinegra o trabalho de Luís Castro foi ganhando ainda mais evidência, despertando o interesse do Al Nassr, equipe em que atua Cristiano Ronaldo. Buscando a permanência do comandante português na equipe, o acionista majoritário do Botafogo, John Textor, iniciou uma negociação pessoalmente buscando a extensão do vínculo, que atualmente vai até abril de 2024.
Entretanto é difícil competir com a investida realizada pela equipe do mundo árabe. Já que para seduzir o comandante, o Al Nassr quadruplicou o salário, pretendendo desembolsar R$ 6,4 milhões ao mês para tê-lo no time, já que o salário atual do comandante é de R$ 1,6 milhão, conforme informações do jornalista Jorge Nicola. E, apesar da força que Textor vem fazendo para mantê-lo na equipe, Castro já tomou a sua decisão.
De acordo com informações do empresário André Xavier, o comandante acertou a sua saída do clube. “Luis Castro é o novo treinador do time do Cristiano Ronaldo, sucesso ao português”, escreveu no Twitter. A torcida do Botafogo vinha se mobilizando nas redes sociais para que o treinador permanecesse na equipe, mas acabou não surtindo o efeito esperado.
Comenta aqui! sua opinião sempre é importante