O Itaú Unibanco anunciou uma novidade surpreendente que pode ser muito benéfica para muitos clientes. Confira os detalhes!
O Itaú Unibanco anunciou uma novidade surpreendente que pode ser muito benéfica para muitos clientes. Veja a seguir as informações acerca dessa decisão e quais serão os próximos passos do gigante financeiro.
A organização se tornou, nessa semana, o primeiro banco brasileiro a aderir à Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto). Sendo assim, agora a associação passa a contar com 25 membros ativos em seu propósito de desenvolvimento do setor.
A novidade é um marco para o Itaú, que agora aproxima seus objetivos ao de fortalecer a indústria de criptomoedas no país. Além disso, o banco anunciou, ainda para esse ano, o lançamento de um serviço de custódia de BitCoin.
Saiba mais sobre o processo de entrada do banco no setor
Segundo informado pelo banco, a novidade será gerida pelo Itaú Digital Assets e se torna um marco para a organização. Essa que agora marca uma virada no setor, deixando para trás sua política anterior que se mostrava bastante contrária aos criptoativos.
Contudo, com sua participação no grupo da XP Investimentos e posteriormente, com outras empresas do ramo, o banco agora mostra avanço e participação nos processos de distribuição dos fundos de criptomoedas.
Dessa forma, o Itaú vem, desde 2021, integrando serviços e realizando investimentos em empresas do setor. Dessas, diversas das novidades são voltadas ao setor de blockchain e também para empresas que atuam na área do metaverso.
Movimentação do Itaú em prol do mercado cripto
A organização destacou recentemente, que com o veloz avanço do mercado de ativos digitais, busca-se adequar e acompanhar essa mudança.
Dessa forma, o Itaú anunciou que seu objetivo era se tornar o primeiro banco brasileiro a integrar o setor de ativos digitais. Além disso, também informou que pretende tomar a frente e ser o primeiro a se posicionar sobre a custódia e movimentação de criptoativos.
Comenta aqui! sua opinião sempre é importante